UM PORTO ÚNICO EM AMÉRICA LATINA

PORTO DE MONTEVIDÉU É O ÚNICO QUE OPERA SOB O REGIME “PORTO LIVRE"

POR QUE

URUGUAI

Manter seus produtos estocados no Uruguai e a partir daí fazer sua distribuição no Brasil, reduz seus custos finais.

Os fretes marítimos do Uruguai para o Brasil são infinitamente mais baixos que os fretes rodoviários internos brasileiros, além disso a incorporação apenas do frete marítimo no trecho Uruguai – Brasil reduz seu valor CIF, seus custos de Marinha Mercante e todos os impostos seguintes na cadeia tributária.

MAIS

O Uruguai é uma opção inteligente, tem um porto eficiente, ágil, barato e desburocratizado, e além disso tem enorme frequência de navios para o Brasil (para todos os portos).

Considere, por exemplo, que o frete de um conteiner de 40 pés de Montevidéu a Recife, chega a custar menos de 20% do valor de um frete rodoviário de SP a Recife. E esse raciocínio se aplica a todas as demais praças e destinos.

É uma economia enorme e permanente que você pode ter na sua cadeia de custos. Além disso os custos de armazenagem no Uruguai são muito inferiores aos custos do Brasil e o Porto de Montevidéu tem uma lei de Porto Livre única na América Latina.

Refaça suas planilhas e verifique a extensão dos benefícios de utilizar o Uruguai como sua plataforma logística. Para maiores informações ou mesmo uma consulta ou cotação, clique aqui.